Início » Matrícula online ✅ » Pré-Matrícula Escolar Belo Horizonte 2021- Escolas municipais de BH

Pré-Matrícula Escolar Belo Horizonte 2021- Escolas municipais de BH

O período de matrícula escolar é um período de muito estresse e preocupação para os pais, pois o procedimento costuma ser um pouco burocrático e cansativo, sobretudo para quem tem mais de um filho na escola.

Pensando nisso, a prefeitura de Belo Horizonte criou um mecanismo para facilitar o processo, tornando totalmente online uma das etapas e facilitando a vida dos pais ou responsáveis.

Se você mora em Belo Horizonte e pretende fazer a matrícula dos seus filhos para o ano letivo de 2021, veja aqui como é o processo, os documentos e quem pode utilizar o serviço.

Como fazer Pré-Matrícula BH 2021?

É muito fácil fazer sua pré-matrícula para o ano letivo de 2021 em Belo Horizonte. O método da matrícula online fácil, sistema que facilita a inscrição prévia para o ano letivo do ensino fundamental e médio.

Você pode fazer a pré-matrícula e reservar a vaga de seu filho do conforto de sua casa, sem fila e sem burocracia. Veja como fazer:

1- Acesse o site de cadastramento web da Prefeitura de BH,

2- Clique na opção “Nova Inscrição” na página inicial.

Matrícula Escolar Rio de Janeiro 2021

3- Na faixa etária de idade definida, clique na opção desejada,

4- Na página seguinte, clique na opção “Inscrição”,

5- Preencha todos os dados solicitados pelo sistema, como escola a unidade de ensino e o curso,

6- Clique em finalizar.

É muito importante ficar de olho no resultado pois após a divulgação, os pais ou responsáveis devem fazer a entrega dos documentos solicitados na unidade escolar.

1- Para consultar o resultado da pré-matrícula acesse novamente o site e clique em “Consulta inscrição”.

consulta pré-matrícula bh 2021

2- Ao abrir a página, digite o CPF do responsável e a data do nascimento do responsável.

Cadastro Escolar

3- Depois, finalize clicando em “Pesquisar”.

Não se esqueça de que após essa etapa da pré-matrícula, será preciso comparecer até a escola escolhida e levar todos os documentos exigidos para efetivá-la.

Documentos necessários

Para efetuar a matrícula, o aluno ou o seu responsável legal deve comparecer na secretaria da escola em que irá estudar portando os seguintes documentos:

  • Comprovante de residência atual do aluno (original e cópia),
  • Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade (original e cópia),
  • Comprovante de escolaridade,
  • RG (original e cópia),
  • CPF do aluno (original e cópia) caso tenha.

Lembre-se: a pré-matrícula BH 2021 online é voltada para os alunos dos ensinos Fundamental e Médio e para crianças que buscam uma vaga nas creches municipais.

Calendário e prazos

CalendárioAs inscrições para as vagas de creche acontecem no mês de dezembro para crianças com faixa etária entre 0 e 5 anos.

As matrículas para o Ensino Fundamental e Médio nas escolas da rede municipal de Belo Horizonte devem ser feita no final do mês de outubro de 2020.

Essas datas podem sofrer alterações, por isso é importante ficar atento ao calendário oficial.

O início das aulas está previsto para 10 de fevereiro de 2021.

A pré-matrícula online é um recurso que veio para facilitar a vida dos pais dos alunos na cidade de Belo Horizonte, pois é um recurso que poupa tempo e desburocratiza o processo.

Apesar disso, é preciso ficar de olho no calendário oficial para não perder os prazos de inscrição e comparecimento até a escola escolhida para não perder a vaga.

Comente